Como a maioria sabe, o hostel (também conhecido como albergue) é um tipo de hospedagem bastante comum entre jovens que viajam pelo mundo. O preço desses estabelecimentos são atraentes, muito inferior ao dos hoteis. Nos nossos três primeiros dias aqui na Espanha, optamos por ficar em um hostel mais tranquilo, com cara de hotel e um preço mais caro também. Passados esses primeiros dias de adaptação, nos mudamos para o Las Musas Hostel, que está situado bem próximo ao centro de Madrid no bairro de Lavapiés, um bairro bem multicultural, com muitos barzinhos alternativos.
Pra quem nunca teve a oportunidade de dormir algumas noites num lugar como esse, logo dizemos que é pela falta de privacidade que os hostels têm preços tão baixos quando comparados aos hoteis. Os quartos têm geralmente entre duas e 16 camas e os valores variam de € 10 a 50 por diária, de acordo com a data e o tempo de hospedagem. Portanto, sempre haverá muitas pessoas no mesmo espaço – possivelmente de outras nacionalidades. A galera dorme em beliches, amontoa as roupas pelo chão e sempre deixa algo em cima da cama para não perder o posto escolhido. O espaço não é dos maiores, por isso a bagunça reina.
As áreas sociais dos hostel são sempre muito disputadas. Eles oferecem cozinha equipada, para se preparar unm lanche a qualquer hora, internet e wi-fi.
Os hostels também orgazizam eventos sociais - city-tours, shows, discos, etc - como uma maneira de fazer com que os backpackers se conheçam e façam novas amizades.
Postamos agora umas fotos do nosso pequeno quarto - com 2 beliches, espaço para quatro pessoas (mas estamos só nós três no quarto), lockers e muita bagagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário