Dia de céu azul e temperatura lá pelos 15 graus. Nada frio para mim, Elen.
Resolvi então dar um passeio pela cidade. Peguei o metrô até o Paque del Retiro, um dos lugares mais agradáveis e populares de Madri.
Descendo da estação, antes de chegar ao parque, passei por uma igreja e me deu curiosidade de saber como ela era por dentro. Resolvi entrar. Estava tendo uma missa e cheguei bem na hora da comunhão. Achei interessante ouvir o "pai nosso" em espanhol. Fiquei por lá uns 10 minutinhos e logo saí. O Parque del Retiro fica bem em frente à esta igreja (não sei o nome dela).
Assim que entrei no parque, logo vi muitas árvores e um gramado bem verdinho. Lindo!
Depois de uma pequena caminhada na entrada, me deparei com um lago enorme e alguns barquinhos com pessoas remando formando um cenário típicamente romântico. Parecia um dia de domigo mas era apenas mais uma terça-feira em Madri.
Parei várias vezes para tirar fotos, admirar a paisagem e o céu azul.
Fui até o monumento erguido em homenagem a Alfonso XII, e também ao Palácio de Velázquez e o Palácio de Cristal ambos construídos por Ricardo Velázques Bosco.
Foi então no caminho para o Palácio de Cristal que algo inusitado me aconteceu.
Estava eu caminhando em direção ao Palácio, sem muita gente por perto, quando um tiozinho (com seus 60 anos aproximadamente) se aproximou e me disse:
"Hola! Paseando por Madrid?"
Achei simpática a aproximação dele e respondi que sim e ainda acrescentei que era um lindo dia para um passeio no parque.
O "tio" então concordou e logo percebeu que eu não era dalí. Perguntou se eu era Argentina ou coisa parecida e quando falei que era do Brasil, ele foi logo mostrando conhecer a geografia e saber um pouco sobre as atulidades do nosso país.
Depois de uns 5 minutos de conversa fui me afastando, pois queria andar sozinha e tranquila e ainda tirar mais fotos. Mas o "tio" me seguiu e logo me perguntou:
-"Que vas a hacer ahora?"
- "Sigo caminando." respondi
Ele então acrescentou:
-"Si quieres compañia, ya me tienes aquí!"
- "No, gracias." respondi.
Foi quando então ele fez seu infeliz comentário:
- " Pensé que sí. Eres brasileña!"
JODEEER!!!!
O que estes tiozinhos tarados pensam da vida, hein???
Madre Mia!!!
Fala serio, ilaaaaaaaa!!!! Dá um pedala nesse tiozinho se aparecer de novo!!
ResponderExcluir